ALGUMAS OBSERVAÇÕES
Publicado em 16 de junho de 2017 Comentários

Mais uma vez a Igreja de Lourdes, que é coordenada pelo Padre Ordean, promove linda festa cristã. A semana religiosa de Pentecostes, que celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, teve um final marcante, no domingo. Pentecostes comemora os cinquenta dias depois do domingo da Páscoa. Para os cristãos, é uma das datas mais importantes do Calendário Litúrgico, juntamente com a Páscoa e o Natal. Como sempre, decoração caprichada, e uma competente apresentação teatral ao final da missa, que apresentou uma dança que insinuava labaredas do ES, com final apoteótico do vôo de uma pomba branca. O padre Ordean, é ainda um legítimo “embaixador” do estado do Amazonas, sua terra, e não deixa de fortalecer sempre a união federativa.

É urgente a implantação de guard-rails, na av. Veneza, para proteger pessoas e veículos, e evitar caídas dentro do canal.

A decisão do TSE de liberar a chapa Temer/Dilma não foi uma decisão técnico/jurídica, mas eminentemente política. Pelas provas vivas enterradas, a chapa deveria ter sido cassada. Com o resultado, se já era questionável, quem vai acreditar em político que diz que suas contas foram aprovadas pelo TSE?

Ricos no Brasil são o governo que arrecada trilhões em impostos e as construtoras que cobram caríssimos por obras mal feitas e superfaturadas. Ou seja, como as construtoras são gulosas, elas embolsam bilhões, trilhões de reais, dinheiro que se bem aplicado seria aplicado também em hospitais, escolas, estradas, etc. É uma forma de redistribuição de riqueza para os ricos, que os partidos que estiveram nos últimos anos no poder tiraram dos menos favorecidos.

Mas o Brasil é mesmo um país muito rico, riquíssimo, mas para poucos, é claro. Mesmo com tanta roubalheira, superfaturamento, atraso de obras públicas, o país ainda consegue figurar entre as 10 maiores economias do mundo, e não conseguiram quebrá-lo ainda.

Pode ser que se abrirem a caixa preta do DNIT a população venha a ter algumas surpresas. Por que será que todo partido político briga tanto para ter diretorias no órgão? Com orçamento bilionário, o DNIT é o responsável pela construção de rodovias, que ao contrário dos países desenvolvidos, demora até 10 anos para duplicar uma estrada de 300 km. Por que será que a duplicação da 381 entre GV e BH não anda? Por que será que só podia vir até a Cenibra? Por que está sendo duplicada há mais de 20 anos e não sai? É possível enganar a população e os órgãos de controle, já que praticamente ninguém vai até uma rodovia confirmar se foi asfaltada a distância contratada, se tem acostamento, melhorias nos trechos urbanos, se o asfalto tem 10 cm, ou é de qualidade…

Quantas pessoas não pensam em ir embora do pais por causa das presepadas políticas, das decisões dos tribunais superiores – que passam a ideia de que sempre decidem contra os interesses da população. Parece que os ministros vivem num mundo a parte, não o mundo real. Por falar nisso, a indicação de Gilmar Mendes para o STF, foi o grande presente que o ex-presidente FHC/PSDB deu ao país. Pode ser que, se não fosse a forma anômala de indicação de ministros, nem Gilmar nem Lewandowsky seriam supremos.

Foi sob influência de governos passados, que bancos públicos como o BNDES e Caixa financiaram a JBS, que comprou 48 empresas nos EUA, o país mais rico do mundo, onde teve de comprar ou alugar imóveis, construir fábricas, galpões, gerar renda, emprego e logística, enquanto aqui 14 milhões estão sem emprego.

A empresa Valadarense de transporte alegou em reportagem que os novos ônibus adquiridos poluem menos a atmosfera. Acontece que hoje proteger o meio ambiente é missão de toda e qualquer empresa que contribui para sustentabilidade. Agora, ar condicionado nos ônibus é eficácia em oferecer qualidade a seus usuários.

...
...
...
...
...
Comente também.