Regulamento da biblioteca

Este regulamento tem por objetivo estabelecer normas referentes ao funcionamento da Biblioteca Geraldo Vianna Cruz, buscando sempre o aperfeiçoamento e a qualidade dos serviços prestados aos usuários.

Leis, normas e regras estabelecem padrões de comportamento, sempre visando a melhoria das relações humanas, e no caso específico da biblioteca, o regulamento serve para contribuir de forma efetiva com a melhoria da qualidade do ensino.

01 – Não é permitido ingerir alimentos e nenhum tipo de bebida dentro da biblioteca.

02 – Não é permitido fumar em suas dependências.

03 – Fica restringido o uso de aparelho celular ou outros equipamentos sonoros.

04 – Ao entrar no recinto, o usuário deve deixar bolsas e/ou similares, no armário destinado a esses materiais.

05 – Modere o tom de voz e evite fazer barulho no ambiente de estudo.

06 – Todo material consultado deve ser deixado sobre as mesas.

07 – O usuário é diretamente responsável  pelos materiais que retirar  da biblioteca, devendo idenizá­-la em caso de dano, rasura ou extravio de qualquer peça do acervo.

08 – O usuário da biblioteca não deve se utilizar de sites ou salas de bate papo, MSN, Messenger e assemelhados, ou utilizar jogos eletrônicos nos computadores disponíveis, salvo se utilizados em atividades acadêmicas devidamente autorizadas.

09 – É expressamente proibido violar direitos autorais e propriedade intelectual.

10 – Não é permitido ao usuário praticar atividades que afetem ou coloquem em risco as instalações e/ou acervo, e atividades que promovam o desperdício de recursos de energia e computacionais.

11 – Fica o usuário impedido de instalar ou desinstalar software e hardware nos equipamentos de informática disponibilizados para estudo e pesquisa; de praticar atos de vandalismo digital, tais como a quebra de privacidade, invasões internas e externas, captrurar senhas e pirataria de software; abrir, modificar, consertar ou reconfigurar os recursos computacionais disponíveis; e se utilizar de senha alheia.

12 – É vedado a utilização de quaisquer tipo de propaganda político/partidária.

13 – A biblioteca é um local de estudo e pesquisa, portanto, devem ser observadas a ordem e o silêncio.

14 – É dever de todo usuário da biblioteca zelar pelas instalações, o acervo e, respeitar os funcionários da Instituição.

15 – O não cumprimento pelo usuário das normas desse Regulamento, será penalizado de acordo com a sua gravidade, conforme previsto a seguir, ficando ainda obrigado ao ressarcimento dos prejuízos e danos causados à infraestrutura da biblioteca.

PENALIZAÇÃO:

a – Advertência oral

b – Advertência escrita

c – Suspensão temporária dos direitos de utilização da Biblioteca.

d – Suspensão definitiva dos direitos de utilização da Biblioteca.

e – Responsabilização civil ou pessoal prevista na legislação pertinente.

...
...
...
...
...