Biblioteca

Norma Geral

A Biblioteca Geraldo Vianna Cruz é uma entidade de apoio didático e pedagógico, com o fim de disseminar a informação, dar suporte ao ensino e ao trabalho científico, realizar o processamento técnico, desenvolver a coleção, prestar serviço de referência, empréstimo, conservação e sinalização bibliotecária do acervo. Seu espaço ocupa área total de 158,16m2.

É aberta ao público em geral, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento educacional e social da comunidade.

Para complementar o acervo, com buscas em diferentes sites, dispõe de 06 (seis) terminais computadores, com acesso à informação através de internet convencional e wireless. Um espaço destinado ao estudo em grupo completa a geografia do ambiente.

A biblioteca é um local destinado ao conhecimento, gerida por normas, por isso deve ser frequentada observados o regulamento e guia do usuário.

E-mail: biblioteca@fagv.com.br

Telefone: (33) 3212.6770 – ramal 6755

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta-feira – das 15hs00 às 21hs00
Horário limite para empréstimo: 20hs30
Horário limite para a devolução das obras: 20hs40

Bibliotecário

Crisolino Ferreira da Costa Filho – CRB6-2713
biblioteca@fagv.edu.br
(33)3212-6770

Auxiliar

Maria Júlia Barros
julia.barros@fagv.edu.br
(33)3212-6755

Fotos

Guia do Usuário

01 – Quantidade de obras que podem ser emprestadas: Até 03 (três) obras por vez.

02 – Devolução do material: O empréstimo tem  prazo de validade por 07 dias (uma semana), a contar do próxima dia à retirada do livro.

03 – Renovação do empréstimo: Findo o prazo do empréstimo, caso o estudante não tenha obtido a necessidade do material retirado, deverá apresentá­-lo à Biblioteca, solicitando sua renovação, que será concedida somente mais uma vez, o que não impede a solicitação de empréstimo de outras obras. No entanto, o pedido de renovação só poderá ser acolhido, se o material pretendido não tiver sido requerido por outro usuário.

04 – Multas: Todo material que não for devolvido pelo usuário dentro do prazo do empréstimo, estipulado  na ficha que acompanha o livro, acarretará multa de diária de R$ 1,00 (um real) por obra, e por dia de atraso.

05 – Reservas: 

  • A reserva obedecerá  à ordem cronológica das requisições.

  • A obra estará disponível para o primeiro usuário da lista pelo prazo de 24 horas.

  • Após esse período, não sendo retirada da biblioteca, ela será liberada para o próximo da lista.

  • Ao solicitar uma reserva, é indicado que se faça sua verificação diariamente.

  • Só é permitido fazer reservas se todos os exemplares da obra na biblioteca estiverem emprestados.

06 – Perda ou danificação de obra: Todo usuário que incorrer em faltas como perder ou danificar uma obra, terá que indenizar com o pagamento referente ao preço atual da obra, ou substituí-­la na mesmas condições do material perdido ou danificado.

07 – Dívidas: O usuário que estiver em atraso com a devolução de livros e/ou pagamento de multas, não poderá fazer novo empréstimo.

08 – Horário de funcionamento: A biblioteca está disponível para o usuário de 15h00 às 21h00, exceto sábados, domingos e feriados.

09 – Horário para empréstimo e devolução: O horário destinado a empréstimo e devolução inicia-se às 15h30, e encerra-se impreterivelmente às 20h30 para empréstimo e às 20h40 para devolução.

10 – Usuário da biblioteca: Para retirada fazer empréstimo, o usuário deverá ser regularmente matriculado na FAGV e ser cadastrado na biblioteca.

11 – Correspondências e avisos: Toda relação de correspondência biblioteca/usuário, tais como lembrete da data de vencimento de empréstimo, reserva e solicitação de devolução de material em atraso, poderá ser feita via E.mail, por isso, consulte sua caixa de entrada com frequência. No entanto, o não envio de uma mensagem eletrônica, fazendo tais recomendações, não isenta o usuário do pagamento de multa caso não devolva o livro na data aprazada. A conservação e guarda de toda obra emprestada é responsabilidade exclusiva do estudante.

...
...
...
...
...